João Pessoa, 01 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
articulação

Aliados de Durval querem acabar com reeleição na CMJP

Comentários: 0
publicado em 01/12/2016 às 10h35
atualizado em 01/12/2016 às 09h21
Câmara Municipal de João Pessoa

Os aliados do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), trabalham para acabar com a reeleição na Casa. Hoje, o vereador Dinho (PMN), autor do projeto que acaba com a reeleição para presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), afirmou que a proposta segue uma tendência nacional, dando oportunidade para outros vereadores assumir o cargo. A posição de Dinho é seguida pelos vereados Bosquinho (PSC), Helton Renê (PCdoB), João Almeida (SD), entre outros.

“Já era uma discussão há mais de um ano na casa, mas na época não tinha a maioria para ser aprovada. Hoje 90% são a favor de acabar com a reeleição. Tem que se dar a oportunidade para outros colegas fazerem parte da mesa. É uma tendência, estamos em novos tempos. Acredito que já na próxima semana essa questão seja colocada em votação na Casa”, pontuou.

Dinho também descartou a possibilidade de eleição casada na CMJP, já que, segundo ele, o regimento interno da Casa não prevê a antecipação. “Não existe eleição casada. Hoje, pelo regimento da Casa não existe antecipação de eleição casada. Teria que se modificar o regimento da Casa e ser votado com a maioria de dois terços. Essa questão teria que ser trabalhada. Não estou cogitando isto”, afirmou.

Sobre a eleição da nova mesa diretora, o vereador disse que acredita em um consenso na base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). “Não tenho dúvida que isso será ponderado e a gente vai ter esse entendimento. Agora, não hoje não existe antecipação de eleição casada, essa questão tem que ser trabalhada, não estou cogitando isso”, concluiu.

Atualmente, dois vereadores da situação: o presidente Durval Ferreira (PP) e Marcos Vinícius (PSDB) já anunciaram que disputarão o cargo em primeiro de janeiro de 2017.

MaisPB

Leia Também