João Pessoa, 29 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tragédia

Morto em acidente aéreo da Chape, repórter cobriu evento em JP

Comentários: 0
publicado em 29/11/2016 às 09h49
atualizado em 29/11/2016 às 07h25

O jornalista da Rede Globo Guilherme Marques, que está entre as vítimas do acidente aéreo que resultou na morte de mais de 75 pessoas, na madrugada desta terça-feira (29) na Colômbia, esteve recentemente em João Pessoa, capital da Paraíba, para fazer uma matéria especial para o Jornal Nacional, sobre os Jogos Escolares da Juventude.

A reportagem que foi exibida no dia 18 de novembro, mostra histórias de atletas que tinham na disputa, a oportunidade de brilhar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Confira a reportagem

Em nota,  TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo em João Pessoa, lamentou a morte do Jornalista:

É com muito pesar que estamos acompanhando as notícias sobre a queda do avião da Chapecoense na Colômbia. Entre as vítimas, estava o jornalista Guilherme Marques, que conviveu conosco durante os últimos dias de Jogos Escolares. O repórter foi enviado pela TV Globo para acompanhar a realização da etapa 15 a 17 anos da competição, fazendo matérias sobre o evento para os programas nacionais. Durante os dias que passou em João Pessoa, Guilherme se encantou pela cidade, fez amigos e prometeu voltar. Infelizmente, a tragédia interrompeu esse plano. Nossos sentimentos às famílias dessas mais de 70 pessoas que perderam suas vidas.

Guilherme Marques completou 28 anos no último dia 25 de novembro. Estava na Globo desde 2013. Estudou na Escola Parque e se formou em jornalismo pela PUC Rio. Foi estagiário do GloboEsporte.com e passou pela TV Brasil antes de voltar à Globo para trabalhar como produtor e repórter esportivo da TV. Carioca, era apaixonado por samba e futebol. Cobria principalmente os clubes do Rio. Na Rio 2016, foi destacado para cobrir as partidas do vôlei de praia.

Durante a viagem, o jornalista postou uma foto no Instagram, onde mostrava a expectativa de participar da cobertura especial das próximas Olimpíadas.

guilherme-252

MaisPB

Leia Também