João Pessoa, 24 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Ação da Unimed e SBEM orienta sobre diabetes

Comentários: 0
publicado em 24/11/2016 às 19h18
atualizado em 24/11/2016 às 16h19

Alertar as pessoas sobre o controle e a prevenção do diabetes. Com essa finalidade, a Unimed João Pessoa vai realizar no próximo sábado (26) uma ação de promoção da saúde na Praia do Cabo Branco, na altura da Avenida Beira-Rio, mesmo local onde ocorre o Jampa Saúde. Realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a ação faz parte da programação relacionada ao Dia Mundial do Diabetes – 14 de novembro.

Das 6h às 8h, as pessoas que passarem pelo local poderão fazer teste de glicemia e verificar a pressão arterial e o Índice de Massa Corporal (IMC). Se for identificada qualquer alteração, a pessoa será atendida por um dos endocrinologistas que estarão no local.

Os profissionais engajados na ação também vão orientar a população sobre os cuidados necessários para o controle do diabetes, como lidar com a doença, a importância da alimentação adequada e a prática de atividade física. Também haverá distribuição de folders.

Programação permanente

O diabetes atinge cerca de 10% da população mundial e o número de pessoas acometidas pela doença vem aumentando rapidamente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Este ano, a campanha que é realizada tradicionalmente em novembro tem como tema “Diabetes, uma doença invisível”. A Unimed JP está participando da mobilização com diversas atividades, como a iluminação das unidades próprias com a cor azul, uma das estratégias utilizadas para chamar a atenção da população.

Mas, as iniciativas da Cooperativas não se restringem ao mês de novembro. A Unimed JP desenvolve para os clientes, permanentemente, um programa que tem a finalidade de orientar sobre como conviver com o diabetes sem perder a qualidade de vida. Uma das iniciativas é o Grupo de Educação em Saúde em Diabetes. O trabalho é realizado por uma equipe interdisciplinar composta por médico, enfermeira, psicóloga e nutricionista.  Algumas ações também são abertas para toda a população.

MaisPB

Leia Também