João Pessoa, 22 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PLANEJAMENTO

Reunião define segurança para Romaria da Penha

Comentários: 0
publicado em 22/11/2016 às 16h22
atualizado em 22/11/2016 às 13h23

A proibição da venda de bebidas alcóolicas e os trechos que serão interditados para a 253ª Romaria de Nossa Senhora da Penha estiveram na pauta de decisões da reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (22), na sede do Comando Geral da Polícia Militar, na capital, com a participação de todos os órgãos envolvidos no evento. A PM apresentou o plano operacional de segurança, que conta com 800 policiais, 45 viaturas e o reforço do canil e da cavalaria.

Os 14 km por onde vão passar os romeiros serão monitorados por nove câmeras fixas de longo alcance, com auxílio também do monitoramento móvel com os drones. A venda de bebidas alcóolicas no trajeto está proibida e as ruas próximas ao santuário serão interditadas por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) às 5h da manhã do sábado (26), com objetivo de evitar a aglomeração de carros na área da chegada da Romaria.

O trânsito na Avenida João Machado, local de saída da Romaria, será interditado já a partir das 13h. Às 17h, os trios estarão posicionados em todo o trajeto, após passar por uma vistoria que será feita às 15h pelo Corpo de Bombeiros, no Acesso Oeste.

O comandante do Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), coronel Lívio Delgado, disse que já está tudo pronto para a segurança da Romaria. “Realizamos a reunião para definir os últimos detalhes, a Sedurb decidiu que a venda de bebidas alcóolicas será proibida, inclusive vai haver fiscalização para coibir, acertamos o trabalho integrado que será feito em todas as áreas e agora é só colocar em prática todo o nosso plano operacional”, destacou.

Por medida de segurança, a passarela da Avenida Dom Pedro II será interditada pelo Canil para evitar risco de desabamento. A Cavalaria vai atuar na área do santuário e na areia da praia da Penha.

A Romaria está prevista para sair às 22h da frente da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no centro, com previsão de chegada para as 4h30 da madrugada do domingo (23), no Santuário, mas a operação da PM vai das 18h do sábado (26) até as 17h do domingo (27).

MaisPB

Leia Também