João Pessoa, 22 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CAMPINA GRANDE

Ministro entrega equipamento para tratamento de câncer

Comentários: 0
publicado em 22/11/2016 às 08h31
atualizado em 22/11/2016 às 10h45

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, cumprirá agenda em Campina Grande, na manhã da próxima segunda-feira, 28. Na oportunidade, na companhia do prefeito Romero Rodrigues e de dirigentes da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), fará a entrega formal de um novo acelerador linear, equipamento utilizado por pacientes que realizam tratamento de radioterapia na unidade, no bairro de Bodocongó.

O investimento total, por parte do Ministério da Saúde, ultrapassa os R$ 9 milhões. O aporte de recursos contempla, além da compra do equipamento a uma empresa americada, a construção de uma estrutura especial para acomodar o serviço ampliado,

De acordo com a secretária Luiza Pinto, da Saúde, o novo acelerador é uma conquista histórica para o Município e vai duplicar o número de atendimentos realizados no setor de radioterapia, diminuindo o tempo de espera pelo tratamento. O Hospital da FAP é referência para Campina Grande e outras 165 cidades no tratamento oncológico na Paraíba.

Moderno, o novo acelerador linear é fruto do programa para expansão do tratamento oncológico, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, e será o primeiro do país a entrar em funcionamento através desse programa. O segundo será entregue, nos próximos dias, em Feira de Santana (BA).

MaisPB

Leia Também