João Pessoa, 19 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
inovação

Provas de seleção para o programa Aprendiz de Vereador são realizadas em JP

Comentários: 0
publicado em 19/11/2016 às 15h49
O gabinete do vereador Lucas de Brito (PSL) realizou na manhã deste sábado (19) a prova para o processo seletivo de ingresso e formação de quadro de reserva do Programa de Estágio-Visita “Aprendiz de Vereador”. No total, 87 alunos se inscreveram para a prova. A previsão é que o resultado final seja divulgado até o dia 24 e que a primeira turma inicie o estágio ainda este ano.
A prova de redação foi baseada num Projeto de Lei Ordinária nº 1242/2015, produzido por antigos estagiários do programa, e que se transformou na Lei nº 13.173/2016, que dispõe sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e de prevenção à microcefalia em João Pessoa. Os candidatos deveriam escrever um texto dissertativo-argumentativo com base na justificativa do projeto.
A convocação dos aprovados será realizada através de contato telefônico ou virtual, de acordo com as informações constantes na ficha de inscrição preenchida pelo candidato e também estarão disponíveis no endereço eletrônico http://lucasdebrito.com. O prazo de validade da seleção será de seis meses, a contar da data da publicação do respectivo resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
O programa é voltado para estudantes que estejam cursando o ensino superior e tem a finalidade de aproximar o meio acadêmico do parlamento municipal. O estagiário receberá orientações acerca do processo legislativo, participará do processo de elaboração de leis e demais proposições, bem como também da ajudará na preparação de conteúdo jornalístico e de mídia em geral, para dar publicidade às ações do mandato parlamentar.
MaisPB

Leia Também