João Pessoa, 19 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atuação

Pedro destaque presença em rankink dos parlamentares mais atuantes da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 19/11/2016 às 11h32

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) é eleito um dos parlamentares mais atuante da Paraíba, segundo levantamento realizado pelo site políticos.org.br. Pedro ocupa a terceira colocação no ranking estadual organizado pela entidade, com 341 pontos.

“Estamos em nosso primeiro mandato e ter esse reconhecimento só nos reveste de mais responsabilidade. Sinto-me ainda mais motivado a procurar honrar essa representatividade do povo do nosso Estado”, comentou.

Os critérios para a formação do ranking levam em conta a participação nas sessões, quantidade de propostas apresentadas, redução no gasto do gabinete, privilégios e processos judiciais. São usados como fontes para o levantamento sites governamentais, veículos de mídia, além das votações de cada político. Os projetos de lei dos parlamentares também são avaliados, de acordo com o quanto elas ajudam ou atrapalham o País.

Perfil – Pedro é mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Se formou pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em 2012. É deputado federal e foi eleito com 179.886 votos nas eleições de 2014, sendo o mais votado entre os 12 eleitos da bancada federal paraibana.

Na Câmara dos Deputados, a sua principal bandeira de luta é a Educação. É de sua autoria a Proposta de Emenda à Constituição 20/2015 (PEC da Nova Educação) que institui a Magistério Público Nacional. A proposta tem o objetivo de valorizar os professores, melhorando salários e promovendo melhorias estruturantes na educação.

MaisPB

Leia Também