João Pessoa, 14 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Feriado

Parque da Lagoa recebe IX Campeonato Paraibano de levantamento de peso

Comentários: 0
publicado em 14/11/2016 às 15h39

O Parque da Lagoa Solon de Lucena recebe nesta terça-feira (15) o IX Campeonato Paraibano de levantamentos básicos de peso. O evento começa a partir das 8h com a pesagem dos atletas e a competição acontece das 9h às 14h, na Praça do Oiti (próximo a antiga loja da Esplanada). Além disso, como nesta terça é feriado de Proclamação da República, o Parque deve receber milhares de pessoas que vão aproveitar o espaço de lazer e convivência social.

Segundo o presidente da Federação Paraibana de Levantamentos Básicos, Agamenon Pôrto, o espaço deve receber aproximadamente 100 atletas de diversos Estados do Nordeste. “Além dos atletas paraibanos que já confirmaram presença, convidei pessoas de outros Estados, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará”, afirmou.

Agamenon Pôrto ainda comentou que qualquer atleta pode realizar sua inscrição ainda nesta terça-feira. “Teremos uma equipe para inscrever os competidores na chegada. Eles só precisam estar com a roupa adequada, com tênis apropriado e meião de futsal, short térmico e camiseta. Lembrando que a pesagem já começa às oito horas e tem que chegar cedo para garantir a vaga”, frisou.

O IX Campeonato Paraibano de levantamentos básicos de peso será realizado em dois tipos: Powerlifiting (Agachamento, Supino e Terra) e Supino (para os só supineiros). A competição também se distingue em categorias – masculino e feminino – de acordo com a idade do competidor. Infanto- juvenil (14 a 17 anos), Juvenil (18 a 23 anos), Adulto (24 a 39 anos), Master I (40 a 49 anos), Master II (50 a 59 anos), Master III (60 a 69 anos), Master IV (70 a 79 anos).

Parque da Lagoa – O Parque da Lagoa conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque.

MaisPB

Leia Também