João Pessoa, 09 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
avaliação

Bolsonaro parabeniza Trump e diz que Brasil está “no mesmo caminho”

Comentários: 0
publicado em 09/11/2016 às 10h18

A vitória de Donald Trump na eleição presidencial norte-americana nesta quarta-feira (9) provocou reações de apoio e crítica entre políticos e personalidades brasileiros. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que é cotado para lançar sua candidatura a presidente em 2018, parabenizou Trump e relacionou o resultado nos Estado Unidos com o Brasil. “Vence aquele que lutou contra ‘tudo e todos’. Em 2018 será o Brasil no mesmo caminho”, escreveu em suas contas nas redes sociais.

Já o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) classificou a vitória de Trump como uma catástrofe. “Mergulhamos na nova idade media (leia-se como pronunciam os americanos). Donald Trump presidente dos EUA é uma catástrofe”, escreveu no Twiiter.

O presidente Michel Temer disse que o resultado não muda em nada a relação entre o Brasil e os Estados Unidos. “Tenho dito que a relação do Brasil com os Estados Unidos e os demais países é institucional, ou seja, de Estado para Estado. É claro que o novo presidente [norte-americano] que assume terá de levar em conta as aspirações de todo o povo americano. Tenho certeza que não muda nada na relação Brasil e EUA”, declarou Temer em entrevista à rádio Itatiaia.

A advogada Janaina Paschoal, uma das responsáveis pela acusação de Dilma Rousseff no processo de impeachment, disse que a eleição de Trump deveria abrandar a disputa entre presidenciáveis no Brasil e criticou os “planos perenes de poder”. “Trump e, contra todas as previsões, ganha. Melhor nossos presidenciáveis trabalharem o presente”, escreveu.
Uol

Leia Também