João Pessoa, 08 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SALDO POSITIVO

Depois de audiência com ministro da Fazenda, Governo acredita em revisão da nota fiscal da PB

Comentários: 0
publicado em 08/11/2016 às 17h34
atualizado em 08/11/2016 às 14h39

O Governo da Paraíba sai confiante de reunião com o ministro da Fazenda Henrique Meireles de que o rebaixamento da nota fiscal do Estado seja revista pelo Governo Federal.

Na tarde desta terça-feira (8), o governador Ricardo Coutinho manteve encontro com o ministro em Brasília no sentido de reverter o quadro que impede a Paraíba de contrair empréstimos federais.

A Paraíba reivindica a volta do Estado a categoria B. Em contato com o Portal MaisPB, o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo, alegou que o rebaixamento na nota fiscal do Estado tem impedido a Paraíba de receber quatro grandes empréstimos que estão prontos para receberem aprovação.

Para João Azevedo, já há um reconhecimento por parte do Tosouro Nacional de que a gestão estadual cumpriu todas as metas fiscais de 2015 e já anunciou em dados preliminares que a Paraíba voltará a  categoria B.

A reunião contou com as presenças dos deputados federais paraibanos, Damião Felciano (PDT), Hugo Mota (PMDB), Wilson Filho (PTB), André Amaral (PMDB), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), do Senador Raimundo Lira (PMDB) e também do procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também