João Pessoa, 08 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
requerimento

Vereador defende eleições diretas nas escolas

Comentários: 0
publicado em 08/11/2016 às 13h45
atualizado em 08/11/2016 às 11h53

O vereador de João Pessoa, Marcos Vinicius (PSDB) se posicionou a favor da realização de eleições diretas para escolha dos diretores das escolhas públicas. Na segunda-feira (07) ele apresentou um requerimento onde solicita a intervenção do Congresso Nacional.

O pedido ocorre após o Tribunal de Justiça da Paraíba considerar inconstitucional as leis do estado da Paraíba e do município de João Pessoa que tratam de eleições diretas para diretores e vice-diretores das escolas estaduais e municipais.

Marcos Vinicius pede que seja oficializado aos deputados federais e senadores da Paraíba sobre a necessidade de um esforço para aprovar emenda constitucional, em caráter de urgência urgentíssima, no Congresso Nacional, que assegure a realização de eleições diretas para provimento de cargos comissionados nas diretorias de escolas públicas, com a participação da comunidade escolar.

Com a decisão do TJPB, as pessoas que irão ocupar cargos de diretor de escolas passam a ser escolhas exclusivas do governador e do prefeito, como cargos de confiança.

MaisPB

Leia Também