João Pessoa, 08 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fiscalização

Procon dá continuidade a apreensões de produtos vencidos em CG

Comentários: 0
publicado em 08/11/2016 às 11h55
atualizado em 08/11/2016 às 10h48

Novembro mal começou e o Procon Municipal de Campina Grande já realizou três apreensões de produtos vencidos e com armazenamento inadequado em supermercados da cidade. Desde setembro, o órgão vem recebendo inúmeras denúncias contra estabelecimentos que anunciam promoções para comercializar produtos fora da validade.

Ao todo, já são 30 estabelecimentos autuados, totalizando mais de 200 produtos apreendidos. “Essa prática por parte dos estabelecimentos de Campina Grande tem se tornado corriqueira; então decidimos tornar a fiscalização mais efetiva nesse sentido. É preciso que o consumidor fique atento aos anúncios de promoções e diferenças de preço exorbitantes. Na maioria das vezes, esses produtos ou já venceram ou estão muito próximos do vencimento”, alertou o Coordenador Executivo do Procon Paulo Porto.

Na primeira semana do mês os fiscais apreenderam em um supermercado do Bairro Cruzeiro 21 produtos vencidos, entre eles massas para bolo, gordura vegetal, sucos de caixa, pão para hambúrguer e bolachas integrais. Além dessa apreensão, em um atacado bastante conhecido localizado na Vila Cabral foram apreendidos 17 produtos vencidos, entre eles Massas para Pizza, Iogurtes e Alho picado.

No mesmo atacado, foram recolhidos 14 unidades de manteiga impróprias para o consumo, o produto estava dentro da validade, mas ao abri a tampa os fiscais encontraram presença de fungos que causam mofo. “Um consumidor comprou o produto dentro da validade e percebeu que estava impróprio para o consumo, nós como órgão de defesa do consumidor recolhemos essas unidades e acionaremos a vigilância sanitária para uma ação conjunta”, informou Paulo Porto.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas