João Pessoa, 07 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Nossa Energia vai a Princesa Isabel e CG e fará troca de 170 geladeiras

Comentários: 0
publicado em 07/11/2016 às 11h05
atualizado em 07/11/2016 às 08h06

Começa nesta terça-feira (08), na cidade de Princesa Isabel, o cadastramento para o Projeto “Nossa Energia”, que trocará geladeiras antigas por modelos mais novos e mais eficientes. O projeto, que leva serviços gratuitos à população de todo o Estado, fará um levantamento para selecionar famílias aptas a receberem os novos eletrodomésticos.

O projeto também passará este mês por Campina Grande, onde começa, no dia 22, a visitar as famílias. As equipes visitarão as casas dos candidatos para verificar as condições do eletrodoméstico e selecionar os contemplados, que devem atender a requisitos, como estar regularmente inscrito nos programas sociais do Governo Federal, entre outros.

No ato do cadastro, o candidato deverá apresentar CPF, RG, uma conta de energia paga, o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) que comprova a participação nos programas sociais Governo Federal.

“O projeto quer justamente combater o desperdício de energia elétrica nas residências desses consumidores e ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica, por meio de ações educacionais, troca de geladeiras e substituição de lâmpadas eficientes com Selo Procel”, informa a coordenadora do projeto, Carla Petrucci.

Projeto Nossa Energia
O projeto “Nossa Energia”, que faz parte do programa de Eficiência Energética da Aneel, percorre várias cidades do Estado oferecendo diversos serviços àpopulação, como substituição de geladeiras e lâmpadas por equipamentos mais eficientes que economizam energia, ações educativas e palestras sobre o combate ao desperdício.

A Energisa já investiu nessas ações R$ 6 milhões, com a substituição de 375 mil lâmpadas, troca de mais de 18 mil geladeiras e realização de mais de quatro mil palestras.

MaisPB

Leia Também