João Pessoa, 06 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
com gestores dos estádios

MPPB discute segurança no Campeonato Paraibano de Futebol 2017

Comentários: 0
publicado em 06/11/2016 às 10h04
atualizado em 06/11/2016 às 07h07

A Comissão Permanente de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios de Futebol, coordenado pelo 2º subprocurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, realizou na manhã da última sexta-feira (4) reunião para cumprimento das recomendações contidas nos laudos de prevenção de combate a incêndio, segurança e vigilância Sanitária dos Estádios de Futebol que serão utilizados durante o campeonato de futebol de 2017. A reunião ocorreu no auditório da sede do MP-Procon e contou com a participação dos secretários estadual e municipal de Esporte e dos dirigentes dos clubes de futebol de João Pessoa e Campina Grande.

O procurador Valberto Lira destacou que essa reunião foi para esclarecer alguns pontos de segurança que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros observaram e analisaram como fundamentais para que os jogos ocorram sem nenhum problema mais sério. “ A intenção dessa reunião com os gestores e representantes dos clubes foi para esclarecer alguns pontos fundamentais de segurança, principalmente com relação as torcidas organizadas, e em breve vamos também nos reunirmos com os representantes das torcidas para elencar esses pontos aqui discutidos”, disse.

Durante a reunião, o Tenente Coronel da Polícia Militar, Lamark Donato, fez explanação dos pontos que precisam ser aprimorados nos estádios, a exemplo de um plano de segurança permanente antes e durante o campeonato; a necessidade de um gerente de segurança nos estádios para que possa facilitar a interação entre a PM, assim como, uma central de comando com sistema ininterrupto de som para caso de pânico. Já o representante do Corpo de Bombeiro informou que ainda não têm nos estádios de futebol um projeto de segurança contra incêndio e pânico, onde só os extintores não resolvem um problema de alto grau de dificuldade.

Ao final Valberto Lira informou que, no próximo ano, a comissão vai visitar todos os gestores onde têm estádios de futebol que vão sediar o campeonato 2017.

Participaram da reunião, os secretários de Esporte do Estado, José Marcos, e o da prefeitura de João Pessoa, Edmilson Ferreira Alves; os representantes da Gerência Municipal de Vigilância Sanitária de João Pessoa; Corpo de Bombeiros, Polícia Militar; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Federação Paraibana de Futebol e de clubes de futebol que participação da 1ª divisão do Campeonato Paraibano em 2017.

MaisPB

Leia Também