João Pessoa, 05 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Artilheiro e campeão, Ricardo Goulart é eleito o melhor jogador do Chinês

Comentários: 0
publicado em 05/11/2016 às 15h44

Campeão e artilheiro do Campeonato Chinês com 20 gols marcados, o atacante Ricardo Goulart tem motivos de sobra para comemorar ainda mais a ótima temporada. Neste sábado, o brasileiro do Guangzhou Evergrande, equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor da liga chinesa.

Além dos troféus de artilheiro e melhor jogador, Ricardo Goulart também entrou na seleção dos melhores do Campeonato Chinês. Aos 25 anos, o atacante brasileiro ressaltou a boa temporada do Guangzhou Evergrande e agradeceu o apoio e dedicação de seus companheiros nesta temporada.

– Esses troféus são para coroar toda uma temporada. É a prova de que todo o trabalho foi feito com seriedade e profissionalismo. Agradeço a todos no Guangzhou pelo apoio, pois não conquistei nada sozinho. Fomos campeões juntos. Espero seguir aumentando essa galeria de prêmios – afirmou Goulart.

Apesar do título do Campeonato Chinês e dos prêmios individuais, Ricardo Goulart ainda terá a chance de levantar mais um troféu na China. O Guangzhou Evergrande disputará a final da Copa da China contra o Jiangsu Suning nos dias 19 e 26 deste mês:

– É o nosso objetivo fechar essa temporada com chave de ouro. Enfrentaremos uma grande equipe, mas nosso time vive um momento especial. Conquistamos dois títulos na temporada, mostramos a nossa força e queremos essa tríplice coroa. Faremos de tudo para conquistá-la.

Além de Ricardo Goulart, o técnico Luiz Felipe Scolari, comandante campeão com o Guangzhou Evergrande, foi eleito o melhor da competição. E o volante Paulinho, da mesma equipe, também foi escolhido para a seleção do Campeonato Chinês de 2016.

Globoesporte

Leia Também