João Pessoa, 04 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Parque da Lagoa

Semob muda trânsito em ruas do centro de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 04/11/2016 às 15h34
atualizado em 04/11/2016 às 12h41
Carlos Batinga, da Semob

A partir deste sábado (5), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar alterações de trânsito na área central de João Pessoa.  A Rua Barão do Abiaí será bloqueada para os veículos que vem do Novo Parque da Lagoa e a Rua Treze de Maio terá a circulação invertida no trecho da Caixa Economia Federal (CEF), para que os veículos não cruzem a Avenida Miguel Couto.

Com o fechamento, os veículos que vem circulando na Lagoa não terão mais acesso a Rua Barão do Abiaí. Já os carros que vem pela Rua Santo Elias terão o acesso normal pela Barão do Abiaí, dando mais fluidez a circulação dos pedestres e dos veículos, diminuindo a retenção do trânsito nas vias em determinados momentos.

A sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura da via) também será modificada e agentes de mobilidade estarão orientando os condutores quanto a mudança.

O superintendente Carlos Batinga disse que essas modificações têm o objetivo de desobstruir e diminuir as retenções no trânsito da área central. “Como não é possível ampliar o espaço tombado pelo patrimônio histórico, temos que procurar dar mais eficiência às vias existentes. Essa é uma das ações que estamos promovendo para melhorar a circulação no centro da capital”, explicou.

MaisPB

Leia Também