João Pessoa, 04 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'má administração'

Tovar diz que governo não gerencia bem a segurança

Comentários: 0
publicado em 04/11/2016 às 14h28
atualizado em 04/11/2016 às 11h29

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) disse nesta sexta-feira (4) que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) apenas comprova o que muitos paraibanos já tinham conhecimento, a incapacidade do Governo do Estado de gerenciar a segurança pública da Paraíba.

O Tribunal de Contas reprovou as contas da Secretaria referente ao exercício de 2014 e impôs débito de R$ 180.931,93 ao secretário Claúdio Lima por gastos com a manutenção de veículos particulares e de outros não cadastrados pelo Detran.

O relator Oscar Mamede Santiago Melo, cuja proposta foi acompanhada à unanimidade, também anotou a existência de problemas resultantes de delegacias fechadas com infraestrutura deficiente e servidores em desvios de função. A decisão cabe recurso.

Para Tovar, a má administração da secretaria tem refletido na falta de segurança no Estado. Como o próprio Tribunal de Contas constatou, são delegacias fechadas e falta de policiais nas ruas. “Enquanto isso, o secretário gasta o dinheiro público com pagamento de carros particulares. É preciso que o governador do Estado tome uma providência, caso não esteja compactuando com essa gestão feita na secretaria de Segurança”, disse.

MaisPB

Leia Também