João Pessoa, 04 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

José Gonzaga Sobrinho, mais conhecido como Deca do Atacadão é um empresário e político brasileiro, atualmente é senador da República e filiado ao PSDB.
Foi eleito em 2010, ao lado senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como primeiro-suplente.
Em setembro de 2016, após o pedido de licença do titular, o senador Deca tomou posse no Senado Federal.

Um sonho próximo da realidade

Comentários: 0
publicado em 04/11/2016 às 06h43

Aeronaves cruzando os céus dos sertões, operados por companhias de baixo custo, decolando nosso desenvolvimento regional e viabilizando a exploração de nosso potencial econômico e turístico.

Esse é o sonho sonhado de forma coletiva em Cajazeiras e cidades de seu entorno.

A boa nova é que nunca estivemos tão próximos de acordar para, enfim, aterrissar na realidade concreta do aeroporto de Cajazeiras – onde poderemos alçar voos na direção de um projeto de integração regional.

Os próximos passos já estão engatilhados. E estou convencido de que estamos – de fato – muito próximos de assistir esse sonho virar realidade.

Os planos para o aeroporto de Cajazeiras são grandes. E seus dividendos também.

Especialmente porque o modelo montado pela Agência Nacional de Aviação Civil para nosso aeroporto tem detalhes muito especiais: funcionará com companhias que operam com tarifas substancialmente inferiores as praticadas por empresas aéreas tradicionais.

Portanto, não se trata apenas de homologar e colocar o aeroporto de Cajazeiras em funcionamento. O que está em curso vai muito além: poderemos testemunhar, a partir do Sertão paraibano, a entrada em operação das chamadas empresas low cost – um sistema que funciona, com grande sucesso, na América do Norte e também na Europa.

Para a implantação desse modelo basta, apenas, alterar a regulação brasileira vigente – um processo que, pelos cálculos da Anac, será concluído até o final do ano.

Vamos fazer história!

O sonho está – repito – tomando forma. E com características ainda melhores do que prevíamos.

O aeroporto de Cajazeiras será a porta de entrada de um processo de fomento da economia no Alto Sertão paraibano.

Mais negócios poderão ser fechados. E com maior velocidade, impulsionando todos os setores produtivos – comércio, agricultura, turismo.

Mais gente circulará por nossas belezas rústicas, consumindo nossas atrações ainda tão pouco exploradas em vários municípios sertanejos – valores culturais e ambientais que vão muito além dos registros dos dinossauros e do nosso calendário sazonal de festas.

E, por fim, vamos dar um passo significativo, talvez o mais concreto e eficiente, para derrubar as barreiras do isolamento.

Na iminência de testemunhar este sonho, posso – com cem por cento de certeza – antecipar: Cajazeiras está pronta para decolar!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também