João Pessoa, 03 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campanha

TV Assembleia alerta sobre o câncer de próstata e destaca ‘Novembro Azul’

Comentários: 0
publicado em 03/11/2016 às 15h20

O programa Viva Saúde da TV Assembleia inicia o mês de novembro alertando para o câncer de próstata através da Campanha Novembro Azul. O objetivo da campanha é incentivar a realização de exames preventivos e ressaltar a importância do diagnóstico precoce.

O Viva Saúde desta quinta-feira (3) trás uma entrevista com o médico urologista George Guedes, que comenta sobre as causas da doença, o tratamento e como se prevenir. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma) e o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente, representando cerca de 10% do total de cânceres. O Programa Viva Saúde vai ao ar às 21h.

Já o programa Primeiros Passos, apresenta uma entrevista com o juiz da Vara da Infância, Adailton Lacer. Ele vai falar a respeito da adoção de crianças e detalhar como se dá os tramites legais, desde o início até a conclusão do processo. O Primeiros Passos vai ao ar às 20h.

Adotar uma criança não é um processo tão simples e, na maioria das vezes, os adultos interessados levam 1 ano ou mais para viabilizar este sonho. De acordo com o magistrado, é preciso checar e aprovar inúmeras informações a respeito dos possíveis responsáveis

Em Discussão

Como as mais variadas religiões lidam com a questão da morte? Esse é o tema do Em Discussão de hoje, que vai ao ar às 22h.

A morte sempre foi algo cheio de questionamentos para o ser humano, afinal, apenas nós temos o conhecimento de que um dia, vamos morrer. As doutrinas dos religiosos são bem diversas, alguns entendem como um rito de passagem, outros que a vida não acaba, e outras que percebem a morte como um processo de purificação.

Você pode conferir todos os programas da  TV Assembleia por meio dos canais 40.2 digital; 11 NET e 340.2 na GVT. A programação também pode ser acessada na internet, pelo portal da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br), e nas redes sociais, através do Facebook, Twitter e Instagram.

ALPB

Leia Também