João Pessoa, 01 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SENADO

Efraim comemora aprovação de PEC da Vaquejada

Comentários: 0
publicado em 01/11/2016 às 18h57
atualizado em 01/11/2016 às 16h00
Deputado federal Efraim Filho

O deputado federal Efraim Filho (DEM) comemorou, nesta terça-feira (1), a aprovação de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que eleva a vaquejada como manifestação cultural nacional e patrimônio cultural imaterial.

De acordo com o deputado a aprovação da matéria,  que é uma tentativa de reverter decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar a prática inconstitucional por estar ligada a maus-tratos de animais,  mostra que a sua proibição foi extremada e radical.

“O melhor caminho é a regulamentação. Diferente da tourada, onde a luta entre homem e touro há morte ou sacrifício dos animais, na vaquejada existem regras, entre elas o cuidado do animal com acompanhamento de veterinários e cuidadores,   onde o menor sinal de cansaço ou exaustão, o animal não participa do evento”, explicou o parlamentar que defende no texto de regulamentação punições rígidas contra os maus tratos em arenas de vaquejada.

Para Efraim Filho, desde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente ação do Ministério Público o tema ganhou força no Congresso Nacional.

MaisPB

Leia Também