João Pessoa, 30 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRÓXIMA QUARTA

PMJP prepara cemitérios para Dia de Finados e oferece serviços ao público

Comentários: 0
publicado em 30/10/2016 às 14h20

Para melhor atender o público no Dia de Finados (02 de novembro) a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está intensificando as ações de limpeza e revitalização nos cemitérios públicos da Capital. Os trabalhos consistem em pinturas, varrição, capinação e manutenção das áreas em comum destes espaços. A equipe do paisagismo também está realizando podas.

E para receber os visitantes na próxima quarta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) preparou uma programação especial com celebração de missas nos principais cemitérios, onde a estrutura contará com tendas, palcos e cadeiras para quem for assistir as celebrações. Além disso, o público contará com serviços de atendimento à saúde como testes glicêmicos e aferição de pressão, higienização das mãos e distribuição de água e informativos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Newton Marinho, a expectativa para este ano é que cerca de 80 mil pessoas visitem um dos cemitérios da cidade. “Já fazemos um serviço periódico de manutenção nos cemitérios, mas estamos intensificando as ações porque sabemos que é uma data importante para quem perdeu um ente querido e quer visitá-lo. Por isso, realizamos essas ações para que as pessoas se sintam mais confortáveis nestes locais”, afirmou.

O secretário também destacou a importância de que os proprietários dos túmulos façam sua parte e mantenham o local limpo. “A prefeitura está fazendo um mutirão de limpeza e restauração nas áreas públicas dos cemitérios, mas os donos dos túmulos e jazigos também precisam realizar a manutenção nas estruturas particulares que é de responsabilidade deles”, orientou.

Túmulos – João Pessoa conta com seis cemitérios públicos e mais de 12 mil túmulos perpétuos, além de aproximadamente 7,5 mil covas rotativas. O cemitério Senhor da Boa Sentença, localizado no bairro do Varadouro, é o maior deles com quase 7 mil túmulos e mais de 300 covas rotativas.

Missas – Serão celebradas missas nos seguintes locais e horários:

Cemitério Senhor da Boa Sentença: 7h30, 9h, 11h e 15h;

Cemitério São José: 9h e 16h;

Cemitério Santa Catarina: 8h, 10h e 16h;

Cemitério do Cristo: 7h, 9h e 16h.

MaisPB

Leia Também