João Pessoa, 29 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM PORTO ALEGRE

Polícia Federal descarta que houve tiros contra comitê de tucano

Comentários: 0
publicado em 29/10/2016 às 10h44
atualizado em 29/10/2016 às 07h45

Uma perícia da Polícia Federal concluiu que não houve atentado a tiros contra o comitê central do candidato a prefeito de Porto Alegre (RS) Nelson Marchezan Jr, do PSDB, na madrugada chuvosa do último dia 17.

A hipótese mais provável é que as vidraças do edifício tenham se quebrado por causa do mau tempo na capital gaúcha.

Havia “atividade elétrica incomum, com fortes rajadas de vento, trovoadas e relâmpagos”, conforme o jornal Zero Hora. A PF não encontrou projéteis no comitê. Na ocasião, a campanha de Marchezan Jr afirmou que o comitê havia sido atacado a tiros duas vezes – em uma delas “com mais de uma dezena de disparos” – e divulgou imagens de uma câmera de segurança, em que funcionários e vigilantes se jogam no chão “para não serem atingidos”.

No mesmo dia, o coordenador da campanha do PMDB Plínio Zalewski foi encontrado morto no comitê do vice-prefeito Sebastião Melo. A Polícia Civil trata o caso como suicídio. Em nota, a coligação do tucano disse que “manifesta seu manifesta seu alívio em saber que os fatos provavelmente não tiveram conotação violenta, tampouco motivação política ou mesmo uma ‘guerra’ entre traficantes e seguranças”.

Veja 

Leia Também