João Pessoa, 26 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Câmara Federal

Wilson Filho integra comissão especial que vai discutir reforma política

Comentários: 0
publicado em 26/10/2016 às 12h13

O deputado federal Wilson Filho (PTB) integra como membro titular a Comissão Especial para discutir a reforma política na Câmara Federal, instalada na última terça-feira (25). Entre as prioridades, estão o financiamento de campanha e o sistema eleitoral (voto distrital e lista fechada).

“O sistema político precisa comemorar os avanços que tivemos, mas precisamos de mais mudanças. Após passarmos por uma eleição atípica como a de 2016, vimos que algumas questões boas precisam ser mantidas e outros pontos precisam ser alterados. O povo brasileiro deu uma resposta com a maior abstenção da história brasileira”, comentou.

De acordo com o parlamentar, a comissão é composta por deputados com pontos de vista diversos sobre as temáticas e isso é um ponto muito positivo. “Precisamos travar debates dentro da Câmara Federal sobre a temática e ouvir também os movimentos, entidades e a população. Integro essa comissão com o intuito de expressar meu entendimento, mas de cabeça aberta para novas ideias”, comentou.

A ideia, segundo explicou o deputado, é fatiar a votação da reforma política. Ou seja, à medida que houver acordo sobre determinado item, esse ponto será levado à votação separadamente. Na pauta da comissão deverão ser incluídos nos debates temas considerados complexos, como a alteração do sistema político para a escolha de deputados e vereadores, e o financiamento partidário e de campanha.

MaisPB

Leia Também