João Pessoa, 26 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
avaliação

Aguinaldo diz que PEC 241 repercute de maneira positiva no mercado financeiro

Comentários: 0
publicado em 26/10/2016 às 09h52
atualizado em 26/10/2016 às 06h53
Deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta quarta-feira (26), após cerca de 14 horas de sessão, a análise em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Aprovado pela Câmara, o texto seguirá, agora, para análise no Senado, onde a expectativa é de votação no dia 13 de dezembro.

Para o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que votou a favor da proposta, a PEC é um dos principais mecanismos para reequilibrar as contas públicas do país. Ainda de acordo com o parlamentar, desde que foi aprovada em primeiro turno, a proposta gerou otimismo, principalmente no mercado financeiro nacional.

“Nós temos a convicção de que estamos tomando a medida correta, isso já repercutiu no mercado, inclusive no mercado financeiro, onde há um otimismo no ponto de vista de geração de emprego com este cenário e eu tinha certeza que neste turno nós conseguiríamos alcançar um placar significativo como obtivemos no primeiro” pontuou.

O texto da PEC estabelece que as despesas da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior.

A regra valerá pelos próximos 20 anos, mas, a partir do décimo ano, o presidente da República poderá propor uma nova base de cálculo ao Congresso.

MaisPB

Leia Também