João Pessoa, 25 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
críticas

‘Ricardo transfere culpa da crise para os outros’, acusa líder

Comentários: 0
publicado em 25/10/2016 às 12h11
atualizado em 25/10/2016 às 10h36

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Renato Gadelha (PSC), ocupou a tribuna do plenário da Casa, na manhã desta terça-feira (25), criticou o Governo do Estado por atribuir ao Governo Federal a culpa pela grave crise enfrentada pela Paraíba.

Médico por formação, Renato lembrou que “o primeiro passo para a cura, é reconhecer o problema. No momento em que o Governador atribui a ‘doença’ ao poder central, não dá chances à Paraíba de se recuperar”. O parlamentar cobrou coerência de discurso por parte do governador. “Quando tudo vai bem, é mérito do poder local, se tudo vai mal, é culpa do Governo Federal”, afirmou.

Para o líder da Oposição, faltou ao Estado fazer o dever de casa. Renato afirmou que o governador assumiu o governo em boas condições e “acabou se acomodando. “Veio a crise, e pegou a Paraíba despreparada”, disse.

Para Gadelha, o governo foi na direção contrária, pois ao detectar queda nas receitas, não buscou estimular a arrecadação, “tratou de aumentar tributos”.

Renato apontou, ainda, o suposto inchaço da folha de pessoal em período eleitoral, como mais uma fator de desequilíbrio. “O Sagres registra aumento de pessoal na folha, mas o governador atribui à diminuição do FPE o estouro nos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal”. Gadelha afirmou que “administrar não é fácil, por isso mesmo que os bons gestores se sobressaem em tempos de crise. Na Paraíba, trata-se apenas de apontar culpados em vez de soluções”.

Por fim, Renato Gadelha lembrou que o rebaixamento da nota do estado, não foi obra de perseguição do Governo Federal à Paraíba. “Infelizmente, chegamos a este ponto graças aos erros e à inércia do Governo do Estado. Não foi o presidente Temer quem instalou a crise no estado. Precisamos de menos discurso e mais ações em favor do bem da Paraíba”.

MaisPB

Leia Também