João Pessoa, 25 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
até novembro

Unipê continua com inscrições abertas para vestibular de Medicina

Comentários: 0
publicado em 25/10/2016 às 08h51

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina até as 22h do dia 22 de novembro, observando-se o horário local. As inscrições podem ser realizadas no portal unipe.br/medicina. Com entrada para o próximo semestre (2017.1), o curso ofertará 50 vagas. O exame ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano, no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.

Entre as novidades para este ano, o curso de Medicina traz o projeto de hospital universitário e também a construção de um novo complexo no Campus do Unipê, que contará com 10 novas salas de aula. O hospital universitário é desenvolvido numa parceria entre o Unipê e o Hospital Padre Zé, pela qual todos os cursos do Unipê serão contemplados.

Segundo o coordenador do curso, prof. Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, haverá um investimento para qualificar as instalações. “Elas servem não só aos alunos de Medicina, mas para todos os alunos da área da Saúde, onde eles poderão estagiar e cumprir as práticas necessárias para uma boa formação profissional”, considerou o coordenador.

Para Monteiro, há ainda um investimento em simuladores para diversas práticas clínicas para os estudantes e que são necessárias antes do contato com os pacientes do hospital universitário. O coordenador informou que no curso existem atividades de monitoria, de pesquisa, de extensão e atividades práticas, que servirão para uma completa formação acadêmica, além do próprio ensino. O curso propicia aulas práticas no Sistema Único de Saúde – SUS em nível municipal para uma boa formação médica.

A infraestrutura do curso é adequada com diversos laboratórios. Monteiro destacou que a Instituição dispõe de duas grandes estruturas laboratoriais: o Complexo Laboratorial – Colab e o Complexo Laboratorial e Clínica-Escola – Colace Florence Nightingale. “E por esse motivo houve um investimento necessário que fez com que esses laboratórios fossem ampliados, aprimorados e equipados”, acrescentou. Para mais informações, acesse unipe.br/medicina.

Já a construção do novo complexo com 10 salas de aula servirá para proporcionar mais conforto e qualidade aos estudantes. Cada sala terá capacidade para 60 alunos. O bloco terá três pavimentos com cerca de 390m², cada um. Esses pavimentos compõem um subsolo, térreo e primeiro andar, que, além das 10 salas, terá banheiros femininos, masculinos e os acessíveis, distribuídos em cada andar.

Leia Também