João Pessoa, 21 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
confira nomes

Com Hulk fora mais uma vez, Tite convoca Seleção

Comentários: 0
publicado em 21/10/2016 às 10h35
atualizado em 21/10/2016 às 08h10
Tite anuncia terceira lista (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Sem grandes mudanças em relação ao time que venceu Bolívia e Venezuela neste mês, Tite revelou a sua terceira convocação como técnico da seleção brasileira nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A lista, novamente com 24 nomes, servirá para os jogos de novembro das eliminatórias, contra a Argentina, no Mineirão, e Peru, em Lima. Apenas uma mudança em relação à última lista: Oscar sai para a entrada de Rodrigo Caio. Já Marcelo, Casemiro e Douglas Costa, cortados dos últimos confrontos por lesão, estão de volta, mas o volante do Real ainda será reavaliado, já que ele ainda está entregue ao departamento médico merengue.

O atacante paraibano Hulk ficou fora dos selecionados mais uma vez.

Assim como na última lista, Tite convocou 24 jogadores. Se naquela ocasião Paulinho estava suspenso do primeiro confronto, contra a Bolívia, agora o treinador ainda não sabe se poderá contar com Casemiro. O volante do Real Madrid sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda, em duelo pelo Real Madrid em meados de setembro, e ainda não voltou aos gramados. Por isso, ainda será reavaliado e, apesar da convocação, a sua presença nos confrontos de novembro é incerta.

– Estive em Madri e conversei com o departamento médico do Real. Fui até lá observar ele (Casemiro) e outros atletas. Ele já trabalha na piscina, faz musculação e fisioterapia. Agora passará por exame de imagem na próxima segunda. Decidimos convocar e observar. Vai depender da evolução dele e dar continuidade – explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Na lista, Tite deu preferência aos jogadores que atuam no exterior após falar em “bom senso” para não desfalcar os clubes que estão na disputa do Brasileirão. Isso porque o campeonato não será interrompido para os jogos dos dias 10 de novembro, contra os argentinos no Mineirão, e 16, contra os peruanos em Lima.

O Brasil está invicto desde a chegada de Tite para o lugar de Dunga (quatro jogos e quatro vitórias) e assumiu a liderança das eliminatórias com 21 pontos, um à frente do Uruguai. Com a campanha, até subiu no ranking da Fifa, para a terceira colocação. A Argentina aparece na quinta posição somando 16. Já o Peru é o oitavo, com oito.

Confira a lista completa:

Goleiros
Alisson – Roma (Itália)
Muralha – Flamengo
Weverton – Atlético-PR

Zagueiros
Gil – Shandong (China)
Marquinhos – PSG (França)
Miranda – Inter de Milão (Itália)
Rodrigo Caio – São Paulo
Thiago Silva – PSG (França)

Laterais
Daniel Alves – Juventus (Itália)
Fagner – Corinthians
Filipe Luis – Atlético de Madrid (Espanha)
Marcelo – Real Madrid (Espanha)

Meias
Casemiro – Real Madrid (Espanha)
Fernandinho – Manchester City (Inglaterra)
Giuliano – Zenit (Rússia)
Lucas Lima – Santos
Paulinho – Guanghzou (China)
Philippe Coutinho – Liverpool (Inglaterra)
Renato Augusto – Beijing (China)
Willian – Chelsea (Inglaterra)

Atacantes
Douglas Costa – Bayern de Munique (Alemanha)
Roberto Firmino – Liverpool (Inglaterra)
Gabriel Jesus – Palmeiras
Neymar – Barcelona (Espanha)

G1

Leia Também