João Pessoa, 20 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
marido preso

Esposa de Eduardo Cunha evita a imprensa ao desembarcar no RJ

Comentários: 0
publicado em 20/10/2016 às 12h54
Cláudia Cruz desembarca no Aeroporto Santos Dumont, Rio (Foto: Alessandro Ferreira/G1)

Cláudia Cruz desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, região central do Rio, por volta de 13h desta quinta-feira (20). A mulher do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na quarta (19), não falou com a imprensa. De acordo com o blog do Lauro Jardim, do “O Globo”, ela segue para a casa do casal na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O desembarque não teve tumulto, diferentemente do que ocorreu com Cunha há uma semana, quando foi hostilizado no mesmo local. Ela saiu pelo portão A, foi acompanhada de dois assessores e seguiu até o carro. Cruz disse apenas que ia ver os filhos, mas não comentou nada sobre a prisão do marido. Questionada se iria visitá-lo, limitou-se a fazer um sinal positivo.

Na terça, o juiz federal Sérgio Moro marcou depoimento de quatro réus da Lava Jato, dentre eles a mulher do ex-deputado federal. Os depoimentos dos réus começam no dia 9 de novembro. Ela  responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

De acordo com as investigações, Cláudia Cruz foi favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de uma propina de cerca de US$ 1,5 milhão recebida pelo marido. Em agosto, Moro aceitou o pedido da defesa de Cláudia para que fosse devolvido o passaporte dela que estava retido com a Justiça.

Prisão de Cunha
O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso nesta quarta-feira (19), em Brasília. A prisão dele é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. A decisão foi do juiz Sérgio Moro no processo em que Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

A Polícia Federal (PF) informou que o ex-presidente da Câmara foi preso na garagem de um edifício. Já o advogado dele disse que a prisão aconteceu no apartamento funcional de Cunha.

G1

Leia Também