João Pessoa, 20 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nessa quarta-feira

Cidades têm casas destelhadas por temporal e granizo em Santa Catarina

Comentários: 0
publicado em 20/10/2016 às 09h54
Temporal causou estragos em Santa Catarina

Aos menos duas cidades foram atingidas por temporal com vento forte e chuva com granizo na noite de quarta-feira (19) em Santa Catarina. Fraiburgo e Cunha Porã, ambas no Oeste, tiveram casas destelhadas e queda de árvores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Fraiburgo, a rede elétrica foi danificada após o temporal e a cidade ficou sem energia por cerca de uma hora. As casas que haviam sido protegidas por lonas um dia antes tiveram a cobertura removida pelo vento.

Ainda segundo os bombeiros, pessoas acamadas precisaram ser transportadas para o hospital da cidade após o destelhamento das residências e os demais moradores foram levados para o centro de eventos do município onde a prefeitura recebe os desabrigados.

Atendimento a desabrigados
Conforme a guarnição, nesta quinta (20) está previsto o envio de militares de toda região para auxiliar na distribuição de lonas para as famílias. Desde terça-feira, ao menos oito pessoas foram atendidas pelos bombeiros após caírem do telhado ao tentarem cobrir casas danificadas pelo temporal.

Um homem de 58 anos morreu na quarta depois de cair do telhado quando fazia manutenção devido à chuva de granizo.

Segundo o coordenador regional de Defesa Civil Rogério Golin, Cunha Porã também teve destelhamentos, o menos 14 residências foram danificadas pela chuva de granizo e a Defesa Civil precisou distribuir lonas para as famílias protegerem as casas.

Chuvas no estado
Segundo boletim preliminar da Defesa Civil catarinense divulgado no fim da tarde de quarta, 106.815 mil pessoas foram afetadas em 56 municípios desde domingo (16).

São 2.859 casas atingidas por vento, granizo ou chuva intensa, 68 instalações públicas atingidas, 3.549 desalojados e oito desabrigados.

Três pessoas morreram: um homem que caiu do telhado em Fraiburgo, no Oeste, uma menina de 8 anos morreu em Tubarão, no Sul, no domingo, e um agricultor de 26 na segunda (17) em São Carlos, no Oeste. Conforme a Defesa Civil, 23 pessoas ficaram feridas.

G1

Leia Também