João Pessoa, 20 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na ALPB

Audiência Pública discute PEC 241 e reforma do Ensino Médio

Comentários: 0
publicado em 20/10/2016 às 08h38

Acontece próxima sexta-feira (21), audiência pública que irá discutir “A Defesa da Educação no Brasil: Os impactos da MP 746 e da PEC 241”. Promovido através da Comissão da Educação da ALPB e com propositura da deputada estadual Estela Bezerra (PSB),  o debate acontece no Plenário José Mariz da Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir das 9h.

Para Estela, é uma necessário realizar a melhor das discussões sobre o assunto. “Precisamos  ter conhecimento do que tramita sobre essas duas matérias: MP 746 que altera a lei de diretrizes básicas da educação; e a PEC 241, que é a ‘PEC da Perversão’, que congela os investimentos nas principais áreas de interesse da população por 20 anos!”.

Além da PEC 241, a audiência irá debater a reforma do Ensino Médio, proposta pelo Governo Federal.

Na mesa de debate, participam o professor Alexandre Nader, representando a ADUF – PB, falando sobre a MP 746; a professora de Direito da UFPB, Ana Lia, que representa a Frente Povo Sem Medo – PB e irá debater sobre a PEC 241. Participam ainda representantes de coletivos de estudantes e de juventudes, professores, estudiosos da área da educação, entidades da organização civil e sindicatos de professores.

De a acordo com Estela, “A educação é única política pública que está diretamente associada os desenvolvimento econômico, cultural e social de qualquer país. A soma da PEC da Perversão com essa reforma educacional  vai fazer com que nosso país deixe de imediato de ter qualquer perspectiva de futuro”, finalizou a deputada.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas