João Pessoa, 20 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
posição

Eduardo Carneiro define critérios para eleição da Mesa na CMJP

Comentários: 0
publicado em 20/10/2016 às 05h45
atualizado em 20/10/2016 às 02h46
Vereador eleito pelo PRTB, Eduardo Carneiro

O vereador eleito de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), defendeu a participação do maior número de partidos na composição da próxima Mesa-Diretora da Câmara Municipal da Capital a partir de janeiro de 2017. Segundo ele, é salutar para o processo democrático que a futura Mesa tenha um caráter eclético em sua formação e possa reunir parlamentares de diferentes correntes partidárias.

Segundo ele, é preciso que a escolha do novo presidente se dê por baseada em critérios éticos e de transparência, para que o Poder Legislativo se modernize e se desenvolva, e possa contribuir com a população.

Eduardo Carneiro disse que qualquer um dos 27 vereadores tem plenas condições de presidir a Câmara, o que demonstra o alto nível da próxima legislatura. “Estamos diante de uma Câmara renovada, com vereadores de bom nível, por isso acreditamos que todos têm possibilidade de assumir a presidência da Casa”, afirmou.

Eduardo também se mostrou contrário à antecipação das eleições da Mesa Diretora da Câmara, como já ocorreu em legislaturas passadas. Para ele, a escolha deve ser feita no momento propício, em consonância com a orientação das ruas que encaminhou o desejo de mudança no processo da Câmara Municipal. “Não se pode conceber que uma eleição que só deveria ocorrer em 2019, seja antecipada para acontecer em 2017”, comentou.

MaisPB

Leia Também