João Pessoa, 17 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REIVINDICAÇÕES

Romero recebe o Sintab antes de viagem para Brasília e recebe pauta

Comentários: 0
publicado em 17/10/2016 às 13h59
atualizado em 17/10/2016 às 11h05

Antes de viajar para Brasília, no final da manhã desta segunda-feira (17),  o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, esteve reunido com dirigentes do Sintab – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema. Na ocasião, Romero recebeu uma pauta de reivindicações dos sindicalistas.

Na reunião com membros do Sintab, Romero Rodrigues confirmou que a equipe administrativa continua trabalhando na tentativa de ampliar a arrecadação e, dessa forma, aumentar as receitas municipais. “Estamos trabalhando para aumentar as receitas, desde que isso não implique em qualquer tipo de arrocho fiscal no Município”, declarou.

Romero ressaltou que, apesar das reduções sistemáticas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que chegam a comprometer, de maneira geral, mais de 50% das receitas, agravando a constatação de reduções nos valores da arrecadação de impostos, a atual gestão tem-se esforçado e conseguido efetuar o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado e concedido os reajustes anuais para os servidores.

Com relação a algumas categorias da saúde, cujos pagamentos são realizados com atrasos, o prefeito Romero Rodrigues ressaltou que esse problema persiste em função de intermitência nos repasses das verbas federais.

“Vamos ver o que é possível ser atendido, entre os pontos da pauta que foi apresentada pelo Sintab, e dentro das demandas apresentadas”, declarou. Romero lembrou que, neste ano de 2016, as receitas arrecadadas estão sendo menores que as contabilizadas em 2015 que, por sua vez, já tinham sido menores do que as arrecadadas em 2014. “Estamos trabalhando na tentativa de aumentar as receitas que são da competência do município”, afirmou.

O presidente do Sintab, Nazito Pereira, disse que pretende aprofundar as negociações com o prefeito Romero Rodrigues, tendo em vista que essa primeira audiência, após o período eleitoral, foi bastante rápida em função da viagem do chefe do Executivo Municipal para Brasília. Nazito Pereira disse compreender que há atrasos nos repasses federais para o município, no entanto, há a obrigação do sindicato da categoria em cobrar, do gestor público, esse pagamento e até mesmo tentar resolver essa questão na justiça.

 Dia do Servidor

 Na reunião, ficou ainda acertado que, no próximo dia 28 de outubro, quando se comemora o Dia do Servidor Público, haverá um novo ponto facultativo nas repartições públicas do município no próximo dia 28, a partir do meio-dia. O prefeito atendeu a uma solicitação do Sintab, que preparou um momento festivo para o servidor em celebração à data. Esse evento acontecerá na sede social do sindicato, no bairro do Catolé.

MaisPB

Leia Também