João Pessoa, 12 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quarta

Parque da Lagoa tem programação especial para o Dia das Crianças

Comentários: 0
publicado em 12/10/2016 às 09h07
atualizado em 12/10/2016 às 13h11

Se você ainda não tem programação para um divertimento em família nesta quarta-feira (12), saiba que o Parque da Lagoa Solon de Lucena está com diversos eventos para este Dia das Crianças. E o melhor: tudo gratuito. São 16 brinquedos fixos (casinhas de madeira, tirolesa, gangorras e escorregos) e infláveis (pula-pula, cama elástica), além de shows de mágicas e artistas circenses, cinema e bandas infantis.

Toda essa programação faz parte do ‘Dia de Brincar e Ser Feliz’, promovido todos os anos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em uma ação conjunta de todas as secretarias. Durante a festa, tendas estarão montadas oferecendo informações e oficinas para as crianças. O Parque da Lagoa funciona diariamente das 6h às 22h e já é considerado o principal ponto turístico da Capital.

“Preparamos uma programação especial para atender toda a família. Não só os filhos vão poder se divertir, mas os pais e avós também. É uma ação conjunta entre diversas secretarias da PMJP que visa a diversão de milhares de famílias para este feriado tão importante no ano”, ressaltou a gestora de Comunicação e Eventos do Parque da Lagoa, Pricila Camboim.

Para quem acorda cedo com sua criança, que tal levá-la para uma caminhada ou andar de skate e patins. Isso porque o Parque funciona a partir das 6h da manhã. À tarde e noite, estão sendo esperadas milhares de famílias e a programação se estende. Os brinquedos serão gratuitos das 14h às 18h. Além disso, durante todo esse horário ficarão disponíveis espaços de dança, música e recreação infantil em diversos pontos do Parque.

Às 14h, também estarão disponíveis profissionais para maquiagem artística, com pintura do rosto em desenhos infantis. Às 15h, uma trupe de palhaços e malabaristas vai ‘invadir’ o espaço. Às 16h, é a vez dos personagens infantis e às 17h, dos mágicos.

À noite ainda tem programação para a criançada. Às 18h, uma banda infantil anima o público na Praça da Família. E às 19h, uma grande tela de cinema exibirá o filme ‘Carrossel’, sucesso de público em todo país. Este último será em parceria com o Sistema Tambaú de Comunicação, através do projeto Cinema na Praça.

O Parque – O Parque da Lagoa Solon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.

Confira programação completa:

6h às 22h – Brinquedos fixos de madeira

14h às 18h – Brinquedos infláveis gratuitos

14h às 18h – Dança, música e recreação infantil

14h – Maquiagem artística

15h – Trupe de palhaços, malabares e atração circense

16h – Personagens infantis

17h – Show de Mágica

18h – Musical Infantil

19h – Cinema com exibição de Carrossel

MaisPB

Leia Também