João Pessoa, 10 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
uma hora

Caixa abre mais cedo para compensar greve

Comentários: 0
publicado em 10/10/2016 às 09h12
atualizado em 10/10/2016 às 06h14

As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) abrirão uma hora mais cedo nesta segunda e terça-feira, nas cidades onde já houve encerramento da greve, como Rio de Janeiro, São Paulo, Amapá e Bahia. Nos locais onde os bancos abrem às 10h, os clientes serão atendidos a partir das 9h e, onde o atendimento começa às 11h, a abertura será às 10h.

Na manhã de sexta-feira, bancários de todo o país retornaram ao trabalho, depois 31 dias de paralisação. Os trabalhadores da instituições privadas e do Banco do Brasil aceitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerraram a paralisação, na quinta-feira. Apesar do acordo, os bancários da Caixa Econômica Federal em capitais de sete estados e em algumas cidades mantiveram a paralisação até a realização de assembleias.

O acordo, válido por dois anos, inédito, prevê 8% de reajuste no salário em 2016, mais abono de R$ 3,5 mil. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15%. O vale-refeição e o auxílio-creche/babá serão reajustados em 10%. Para 2017, haverá a correção integral da inflação acumulada, mais 1% de aumento real nos salários e em todos os benefícios.

Os bancários também conseguiram o abono dos dias parados e o aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias. A licença, entretanto, vale a partir da definição do benefício fiscal pelo governo.

Extra

Leia Também