João Pessoa, 09 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
caiu de pé

Botafogo sofre gol aos 50 minutos do 2º tempo e adia sonho do acesso à Série B

Comentários: 0
publicado em 09/10/2016 às 13h39
atualizado em 09/10/2016 às 18h25
Foto: Chiarini Jr

O sonho do Botafogo-PB de chegar à Série B do Campeonato Brasileiro foi adiado. Melhor durante quase todo jogo, em Varginha-MG, o Belo pagou caro pelas oportunidades desperdiçadas – foram duas bolas no travessão e uma grande chance perdida por Carlinhos no primeiro tempo. Genesis, aos 50 minutos do segundo tempo, anotou o gol do acesso do Boa Esporte-MG.

A partida, disputada neste domingo (09) pela manhã, foi equilibrada. No início do jogo, o Boa tentou pressionar o time paraibano que, com o tempo, foi equilibrando as ações na partida. Na primeira etapa, cada time colocou uma bola na trave. O goleiro do Boa, Daniel Luiz, ainda fez um milagre que evitou o primeiro gol do Belo.

No segundo tempo, os times começaram a sentir o cansaço de jogar às 11h. O Botafogo continuava pressionando. O Boa se arriscava em contra-ataques. Esse foi o cenário até os 30 minutos da segunda etapa. A partir daí, os times baixaram o ritmo de jogo. Quando a partida parecia se encaminhar para os pênaltis (já que o primeiro jogo foi 0 a 0), o Boa marcou.

Depois de receber um passe na direita do ataque, Gênesis driblou um zagueiro e chutou a bola de fora da área. Ela entrou rasteira no canto direito de Michel Alves. O jogo, que já estava no final, se decidiu neste lance.

O Botafogo permanece na Série C em uma temporada de sentimentos distintos, sendo vice-campeão paraibano e de boas campanhas na Copa do Brasil e na terceirona, mas sem título.

MaisPB

Leia Também