João Pessoa, 09 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na Turquia

Explosão de carro-bomba deixa18 mortos e 26 feridos

Comentários: 0
publicado em 09/10/2016 às 10h37

Ao menos 18 pessoas – 10 militares e 8 civis – morreram neste domingo (9) na explosão de um carro-bomba no sudeste da Turquia, anunciou o primeiro-ministro Binali Yildirim.

“O ataque foi lançado por um terrorista que detonou uma caminhonete com ao menos cinco toneladas de explosivos”, disse Yildirim em uma coletiva de imprensa.

Ao menos outras 26 pessoas – 10 militares e 16 civis – ficaram feridas neste atentado, segundo um último balanço fornecido pela agência de notícias oficial Anatolia.

A explosão, executada por supostos militantes curdos, atingiu a estação de Durak, que fica a 20 km da cidade de Semdinli, em uma parte montanhosa da província de Hakkari, perto da fronteira com o Iraque e Irã, onde militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) estão ativos.

Autoridades estavam em alerta para possíveis ataques no domingo, que marca os 18 anos do dia que o líder do PKK, Abdullah Ocalan, fugiu para a Síria antes de ser capturado pelas forças especiais turcas em fevereiro do ano seguinte.
Desde então, ele está preso em uma ilha perto de Istambul.

No sábado, um homem e uma mulher que autoridades suspeitam serem militantes do PKK preparando um ataque com carro-bomba, detonaram explosivos e se mataram perto da capital Ankara em um conflito com a polícia.

G1

Leia Também