João Pessoa, 09 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2016

Na disputa há 30 anos, prefeito eleito acionará MP por transição

Comentários: 0
publicado em 09/10/2016 às 13h10
atualizado em 09/10/2016 às 12h54

A vitória do candidato da oposição José Leite (PR) em São José de Caiana na eleição do último domingo, 2, pôs fim a uma hegemonia política de 30 anos do ex-prefeito Gildivan Lopes.

Zé Leite venceu nas urnas com 51,22% dos votos válidos. A diferença foi de apenas 92 votos, mas ele disse ficou satisfeito com o resultado das urnas, porque “enfrentar a máquina da Prefeitura, por mais que o prefeito esteja desgastado, é sempre difícil”. “Mas vencemos e isso é o que importa”, afirmou.

Depois da vitória, o prefeito disse está preocupado com o estado em que seus adversários políticos poderão deixar a Prefeitura. “Encaminhamos um requerimento à Prefeitura, pedindo abertura para transição administrativa, mas não tivemos resposta, e, pelo que se comenta na cidade, vão deixar a Prefeitura um caos na tentativa de inviabilizar nossa administração, mas vamos reagir a isso”, comentou.

Zé Leite pretende acionar o Ministério Público na próxima semana para tentar evitar possíveis dilapidações contra o patrimônio público e os papéis municipais. “Temo também que eles paralisem as atividades básicas do município e prejudiquem os serviços de educação e saúde até o fim da atual gestão, o que seria terrível para a população, mas tudo isso vamos tratar com a Promotoria de Justiça”, disse o prefeito eleito.

MaisPB (Reprodução autorizada Folha do Vali)

Leia Também