João Pessoa, 07 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2016

RC avalia PSB e alfineta Cássio: “Sequer subiu em palanques”

Comentários: 0
publicado em 07/10/2016 às 12h52
atualizado em 07/10/2016 às 12h35

O governador Ricardo Coutinho (PSB) avaliou, nesta sexta-feira (07), o desempenho do PSB nas eleições municipais e a derrota nos maiores municípios do Estado. Ele considerou que o seu partido foi grande vencedor das eleições e aponta os 575 mil votos que recebeu.

Ele ainda descartou ter errado na escolha de Cida Ramos para ser o nome do partido na disputa em João Pessoa.

“Acho que a gente perde aquilo que tem. Aquilo que não tem, a gente deixa de ganhar, é o caso de algumas cidades entre as quais João Pessoa. Era muito difícil ganhar a eleição em uma cidade de grande e médio porte no país”, avaliou.

Ricardo Coutinho afirmou que o país enfrenta uma crise política e ética, mas considerou positivo o desempenho do PSB. Conforme o gestor, levando em consideração os votos dos partidos, o PSB aparece com 40% a mais que a legenda que ficou em segundo lugar, o PSDB.

“Nós tivemos 60% de prefeituras a mais. Passamos de 28 prefeituras em 2012 para 53, fora aqueles que fizeram campanha conosco, cito o caso de Itaporanga, de Passagem”, afirmou.

O governador aproveitou para alfinetar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), considerado por ele o líder da oposição na Paraíba. “Quase que não conseguia subir em nenhum palanque. Porque não queriam, porque não deixavam, em função de um desgaste, da rejeição”, avaliou.

Ainda sobre o desempenho do PSB, Ricardo afirmou que o partido elegeu o maior número de prefeitos, vereadores e teve a maior quantidade de votos de legenda. “Nosso grupo está mais forte do que nunca”, arrematou.

MaisPB

Leia Também