João Pessoa, 06 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nova missão

Deputado Artur Filho vai comandar Conselho Deliberativo do Treze

Comentários: 0
publicado em 06/10/2016 às 14h03
atualizado em 06/10/2016 às 11h06
Deputado Artur Filho, do PRTB

O Treze Futebol Clube, um dos maiores clubes da Paraíba, que tem o maior número de torcedores no Estado, segundo pesquisas do Ibope e Datavox, cuja torcida é de, aproximadamente, 600 mil torcedores, o que representa 62% da preferência dos torcedores paraibanos, vai eleger, nesta sexta-feira (7), seu novo conselho deliberativo.

O deputado estadual, Artur Filho e o empresário Emir Gurjão, apoiados pelo grupo de situação, concorrem em chapa única, já que a chapa concorrente, dos sócios-proprietários Lúcio Almeida e Anatólio Chaves,  desistiu de entrar na disputa após o atual Conselho do Clube constatar  duplicidades na chapa dos oposicionistas.

“A responsabilidade é imensa, pois o Treze, que é um clube de destaque no Estado e segundo o Ranking Nacional de Clubes da CBF, ocupa o 16º lugar dentre os times nordestinos e 57º dentre todos os clubes do Brasil, tem uma história de grandes conquistas que pretendemos reavivar”, afirma Artur que encabeça a chapa denominada “Sempre Treze”.

O parlamentar, que agora desponta também como dirigente desportista, lembra que o Treze também é o time com melhor estrutura e patrimônio da Paraíba, já que o Clube é proprietário do Estádio Presidente Vargas, um dos maiores estádios particulares do Nordeste, com capacidade de 10.898 torcedores, sendo o único estádio particular da Paraíba autorizado pela CBF para realizar competições oficiais de futebol. O Treze já foi campeão do Campeonato Paraibano 15 vezes, sendo a última em 2011.

Apesar da eleição ocorrer com chapa única, o presidente e vice do novo conselho do Treze Futebol Clube só tomam posse após 10 dias após a eleição. O recadastramento realizado recentemente pela Diretoria Executiva do Clube aponta que o Treze tem, atualmente, 152 sócios-proprietários regulares, dos quais 142 estão aptos a votar na eleição do Conselho nesta sexta-feira (7).

MaisPB

Leia Também