João Pessoa, 02 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sem prejuízo

10 cidades da PB ficaram sem energia nas eleições

Comentários: 0
publicado em 02/10/2016 às 16h12

Durante as eleições deste domingo (02), a Energisa registrou, em todos os 223 municípios do estado da Paraíba, dez interrupções de energia, porém, sem qualquer prejuízo para o processo de votação. Em nenhuma das ocorrências, o tempo de interrupção foi superior a duas horas, período estimado de autonomia das baterias das urnas.

As causas identificadas mais comuns foram defeitos na rede interna dos locais de votação e cabos condutores rompidos. Em Boqueirão e Cabaceiras, a suspensão no abastecimento foi provocada pelo desnível dos cabos condutores.

Para garantir o fornecimento de energia e agilizar os reparos emergenciais, a Energisa adotou um plano especial de atendimento para o 1º turno das Eleições 2016. Além do trabalho preventivo em circuitos de áreas de votação, a empresa reforçou o quadro de pessoal no Centro de Operação, aumentou o quantitativo de equipes em campo e as distribuiu de forma estratégica. Também foram disponibilizados geradores de energia e aberto um canal direto de comunicação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Leia Também