João Pessoa, 02 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2016

STTP divulga esquema especial de trânsito para Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 02/10/2016 às 07h43
atualizado em 02/10/2016 às 04h45

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), preparou um Plano Operacional de Trânsito e Transporte Público para este domingo, 02 de outubro, quando ocorrerão as eleições municipais 2016. Equipes de fiscalização de trânsito e de transportes estão preparadas para oferecer maior segurança e tranquilidade aos motoristas que precisarão se deslocar de suas residências para as zonas eleitorais. Essas equipes atuarão na organização do fluxo de veículos e também na fiscalização do transporte coletivo de passageiros.

Para essas atividades a STTP manterá nas ruas aproximadamente 50 agentes de trânsito, 16 fiscais de transporte, auxiliados por uma equipe de 35 pessoas no apoio operacional, visto que os demais (20 agentes no total) estarão a serviço da Justiça Eleitoral, trabalhando como mesários e na organização do trânsito na área do prédio do TRE.

Os agentes de trânsito estarão distribuídos por toda a cidade, em pontos fixos e viaturas, seguindo as orientações da justiça e do ministério público eleitoral, bem como no planejamento realizado pela STTP para o dia da eleição.

Já o setor de sinalização realizará a distribuição de cavaletes e cones para as interdições, com a utilização de duas caminhonetes. O Setor de Manutenção Semafórica manterá também uma viatura e estará de prontidão para atender eventuais problemas nos semáforos. Os agentes de trânsito serão distribuídos em pontos fixos e em veículos, tendo à disposição dessas equipes oito automóveis e dez motocicletas.

O plano de ação, desenvolvido pela STTP, objetiva proporcionar segurança e a organização no trânsito das principais vias da cidade. Por isso, estarão sendo executados os mesmos procedimentos de interdições nos locais com maior número de seções eleitorais e a efetiva fiscalização, em conjunto com os demais órgãos de segurança, objetivando evitar a propaganda de boca de urna, manifestações políticas coletivas e as infrações de trânsito.

A STTP exercerá suas atribuições com o reforço de pessoal e na logística das equipes, garantindo a interdição de ruas, auxiliando na circulação e nos desvios, operando nas áreas de estacionamento restrito e reservando trechos para estacionamento de táxis e mototáxi.

TRANSPORTE PÚBLICO – De acordo com as ordens de serviços expedidas para as empresas concessionárias, o sistema de transporte coletivo estará operando com frota especial para proporcionar a facilidade de deslocamento à população. A frota estará operando a partir das 5h30 horas deste domingo até às 23h.

Neste domingo o Terminal de Integração proporcionará atendimento aos usuários por meio de todas as linhas de transporte. Além disso, serão mantidas as paradas principais, na área central, para o embarque e desembarque de passageiros.

A Gerência de Operação e Fiscalização de Transportes manterá ainda, neste domingo, todo o seu contingente de fiscais nos principais pontos de embarque e desembarque, inclusive no Terminal de Integração. Além da fiscalização nos pontos fixos haverá um fiscal motorizado para atender as solicitações em diversos bairros da cidade.

Também é de competência da STTP garantir o direito de ir e vir de todos que votarão no próximo domingo, não permitindo a interdição não autorizada de ruas e avenidas, protegendo o trânsito de eleitores nas seções eleitorais, proibindo o tráfego de veículos e também organizando o trânsito na área do TRE, onde agentes de trânsito, a serviço da Justiça Eleitoral, permanecerão no local reservando e coordenando o estacionamento e a circulação dos veículos a serviço da justiça, de partidos e candidatos, imprensa e órgãos públicos. A STTP informa ainda, que esses agentes estarão no local até a divulgação dos primeiros resultados da eleição.

Para a população estará disponível o telefone do plantão (3341-1517), para outras informações necessárias durante todo o domingo, inclusive de localização de zonas e seções eleitorais.

MaisPB com Assessoria 

Leia Também