João Pessoa, 01 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
itapororoca

Candidato é acusado de se divertir no Rio e não pagar servidor

Comentários: 0
publicado em 01/10/2016 às 13h41
atualizado em 01/10/2016 às 16h59

O candidato a prefeito de Itapororoca pelo PMDB, Erilson Rodrigues, disputa as eleições deste domingo repleto de acusações de irregularidades.  Segundo os adversários, Erilson tem pelo menos três contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) da época em que foi prefeito interino por 2 anos e 6 meses.

“Contas são rejeitadas quando o prefeito comete irregularidades com o dinheiro público. Erilson terá que devolver valores que foram desviados na sua gestão”, lembra a candidata a prefeita pelo DEM, Elissandra Brito, que foi várias vezes presidente da Câmara e teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, ao contrário de Erilson.

Além do mais, o ex-prefeito responde a três processos nas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Mamanguape por abandono do cargo de prefeito. Conforme lembra os adversários, quando estava no cargo, Erilson se ausentava da cidade e entregava o comando da prefeitura para os vereadores Paulo Queiroz (PSB) e Riseuda Nunes (PP). Os comentários na cidade são de que ele abandonava Itapororoca para participar de festas de amigos bares da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O prefeito Celso Morais (DEM) lembra que a população de Itapororoca não aceitará retrocesso. Segundo ele, ainda está viva na memória das pessoas que, enquanto Erilson se divertia no Rio de Janeiro, na companhia de amigos, os servidores da Prefeitura Municipal de Itaporoproca penavam, passando necessidades, “porque ele não pagou a folha de dezembro e o 13º salário de 2012, por exemplo”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas