João Pessoa, 30 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ACOMPANHAMENTO

Justiça Eleitoral disponibiliza programas para apuração das eleições 2016

Comentários: 0
publicado em 30/09/2016 às 16h41

De quatro formas diferentes, o eleitor poderá acompanhar em tempo real a apuração dos resultados das eleições municipais deste ano, por meio de programas. A primeira delas é pelo “Divulga”, sistema produzido pela Justiça Eleitoral para acompanhar os resultados de votação de todos os municípios, partidos e coligações das eleições.

O Divulga é um software disponível gratuitamente na página do Tribunal Superior Eleitoral. Outra forma de acompanhar a apuração dos resultados em tempo real é o aplicativo “Resultados”, desenvolvido para tablets e smartphones. Por meio dele, é possível acompanhar os dados de cada município com a indicação dos eleitos ou dos que forem para o segundo turno.

O aplicativo “Boletim na Mão” também é outra possibilidade, junto com o DivWeb. Os resultados serão recebidos por meio de arquivos que saem das urnas eletrônicas e são entregues aos Tribunais Regionais Eleitorais. Nesses tribunais, ocorrerão as totalizações, compartilhadas por meio de conteúdo na internet. Outras informações pelo site www.tse.jus.br.

Agência do Rádio 

Leia Também