João Pessoa, 30 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Em nota, PT da PB explica prisão de ex-vice-presidente

Comentários: 0
publicado em 30/09/2016 às 13h47

Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa prenderam em flagrante, na tarde desta quinta feira (29), o ex-vice-presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) na Capital paraibana, Antonio Junior Ferreira Coelho, 39 anos, e a mulher dele,  Ana Claudia dos Santos Silva, 32 anos. Eles são suspeitos de atuar na negociação fraudulenta de imóveis de programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e de liderar uma associação criminosa com atuação em João Pessoa.

O casal começou a ser investigado depois do registro das ocorrências pelas vítimas na Delegacia de Defraudações e Falsificações. Elas teriam denunciado as negociações criminosas de imóveis e informaram todo o esquema atribuído ao suspeito, Antônio Junior e a José Edson da Costa Urbano, preso em flagrante pela equipe do DDF em julho, a autoria dos crimes. As vítimas também teriam dito que sofreram ameaças de morte e perseguições.

O suspeito Edson Urbano continua recolhido no presídio do Roger. Na tarde dessa quarta-feira (28), foi realizada a primeira audiência dos processos. Os agentes de investigação receberam a informação de que quando a audiência dele foi encerrada, Antônio Júnior ligou para duas vítimas, dando continuidade às ameaças e querendo marcar um encontro com elas, o que causou bastante preocupação a polícia e culminou com a prisão em flagrante do suspeito e da mulher dele Ana Claudia, também suspeita de integrar a associação criminosa.

Antônio Junior e a mulher foram presos em uma residência localizada no bairro de Jaguaribe na zona oeste da Capital. Junior e José Edson são suspeitos de liderar a associação criminosa especializada na negociação de imóveis de programas sociais. Os suspeitos se apresentavam para as vítimas como funcionários da Prefeitura de João Pessoa e falavam ter acesso ao programa de financiamento. Assim eles pediam dinheiro às pessoas para dar sequência às negociações e depois que recebiam os valores desapareciam deixando as vítimas com os prejuízos”, disse o delegado da DDF , Lucas Sá.

O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As investigações da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa serão direcionadas agora para a identificação de outros membros da associação criminosa e de outras vítimas dos suspeitos, para que o prejuízo causado por eles seja devidamente reparado. Qualquer denúncia sobre o caso pode ser feitas para o telefone 197 Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. Não precisa se identificar e todas as informações serão investigadas pela equipe da DDF.

Nota do PT

NOTA

Foi noticiado pela imprensa local que nesta quinta-feira, 29, foi executada a prisão em flagrante de Antonio Júnior Coelho e Ana Cláudia dos Santos por fraudes na sua atuação do Movimento de Moradia da cidade de João Pessoa.

É verdade que ambos são filiados ao Partido dos Trabalhadores e que desde 2013 o Sr. Antonio Júnior não vem participando da vida partidária, muito menos da instância executiva do PT, já tendo sido inclusive afastado da Direção. Desta forma, conforme prevê os nossos estatutos e regulamentos, ele já estava excluído da direção local do PT por ter ficado mais de 2 anos fora de nossos quadros dirigentes.

Vale ressaltar que a prisão em flagrante dos citados diz respeito a atuação, segundo a policia, fraudulenta de sua vida privada e profissional. Em nada tendo a ver com o Partido dos Trabalhadores.

Por fim, informamos que a Executiva Municipal, a partir desta data já afasta sumariamente os filiados e encaminhará para a próxima reunião do Diretório Municipal a expulsão definitiva dos quadros do PT.
João Pessoa, 29/09/2016
Executiva Municipal do PT de João Pessoa

Leia Também