João Pessoa, 30 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

Belo inicia decisão por vaga na Série B do Brasileirão

Comentários: 0
publicado em 30/09/2016 às 15h14
atualizado em 30/09/2016 às 12h56
Divulgação/Botafogo-PB

É hoje! O Botafogo faz na noite desta sexta-feira (30), o primeiro jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Boa Esporte-MG. O duelo de 180 minutos vai decidir quem sobe para Série B do Brasileirão da próxima temporada. Mais de 20 mil torcedores são esperados no estádio Almeidão, às 21hr.

Classificado como terceiro colocado do Grupo A, o Botafogo disputa em casa a partida de ida. Já o Boa Esporte, que teve a segunda melhor campanha do Grupo B, será o mandante do jogo da volta, no domingo dia 9 de outubro, no Estádio do Melão, em Varginha. Além de subir para a Série B, o vencedor desse confronto enfrenta Fortaleza ou Juventude na semifinal da Série C.

Força máxima

Para essa partida, o técnico Itamar Schulle deve contar com todos os seus atletas, podendo escalar o que tem de melhor desde o início do jogo. Até mesmo o volante Sapé, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo na eliminação para o Palmeiras na Copa do Brasil, voltou a treinar normalmente e deve ser escalado.

A única dúvida é no meio de campo, onde Pedro Castro e Raphael Luz disputam uma vaga. O treinador optou por fechar os últimos treinamentos e não deu pistas de como o Belo vai se postar na partida decisiva.

Mistério no Boa

No Boa Esporte, o técnico Ney da Matta também não definiu a equipe titular. No último treinamento, o comandante boveta promoveu diversas mudanças para encontrar a escalação ideal.

Uma das possíveis novidades é a entrada de Braian Samúdio no ataque ao lado de Daniel Cruz já que Ricardinho, artilheiro da equipe na primeira fase, foi poupado de algumas atividades por conta de um mal estar.

MaisPB

Leia Também