João Pessoa, 28 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Candidato a prefeito agride equipe de TV com socos

Comentários: 0
publicado em 28/09/2016 às 16h19
atualizado em 28/09/2016 às 16h22

O prefeito do município de Redenção (PA), Carlos Iavé (PMDB), que tenta a reeleição, agrediu uma equipe de filmagem que gravava uma entrevista para o programa eleitoral de um opositor, o candidato Mario Moreira (PSDB). O momento foi registrado pelo celular de um dos agredidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de jornalistas gravava uma entrevista com uma senhora, quando foi abordada pelo atual prefeito, acompanhado por mais duas pessoas. Carlos Iavé perguntou à entrevistada se ela estava sendo coagida a falar mal dele. Ela respondeu que não e que apenas estava justificando por que votaria no candidato tucano, que também já tinha comandado a Prefeitura da cidade. A confusão começou quando um dos membros da equipe disse que “estava exercendo o direito de liberdade de imprensa”, o que enfureceu o prefeito — que então partiu para cima dos jornalistas, com socos e chutes.

Carlos Iavé, que era vice-prefeito, assumiu a Prefeitura da cidade em dezembro do ano passado por conta da morte do prefeito Vanderlei Coimbra em um acidente de trânsito.

Veja vídeo

Veja

Leia Também