João Pessoa, 26 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda

Juiz da 1ª Zona Eleitoral realiza Audiência de Carga e Lacre das urnas eletrônicas

Comentários: 0
publicado em 26/09/2016 às 14h12
atualizado em 26/09/2016 às 12h01

A primeira Zona Eleitoral de João Pessoa realizou, nesta segunda-feira (26), no Núcleo de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (NATU I), situado na Rua Hilton Souto Maior, s/n, no bairro José Américo, a Audiência de Carga e Lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas pela 1ª Zona Eleitoral nas Eleições Municipais 2016.

Na ocasião, foram inseridos os dados dos candidatos e eleitores nas urnas. Após a inserção das informações, o equipamento foi lacrado e só será reaberto  no dia da votação.

De acordo com o juiz da 1ª Zona Eleitoral, José Ferreira Ramos Júnior, 221 urnas foram carregadas e lacradas. Os equipamentos serão distribuídas nos 39 locais de votação e nas 221 seções eleitorais.

“Estaremos nos dias 29, 30 e 31 de setembro organizando os colégios e instalando as urnas eletrônicas. Contaremos com 60 servidores de apoio para realização da logística de distribuição”, disse José Ferreira Ramos.

Ele ainda explicou que a preparação das urnas consiste em três fases: primeiro elas recebem os dados de candidatos e eleitores de todas as sessões eleitorais; depois o equipamento é testado por servidores e técnicos do TRE e por fim, as urnas são lacradas.

MaisPB

Leia Também