João Pessoa, 24 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
imunização

Campanha de multivacinação tem ‘Dia D’ neste sábado

Comentários: 0
publicado em 24/09/2016 às 09h12

Postos de vacinação estarão abertos neste sábado (24) em todo o país para o Dia D da campanha de multivacinação lançada pelo Ministério da saúde. Além das salas de vacinação que ficam nas unidades de saúde, algumas cidades terão postos extras em escolas e praças.

A campanha inclui, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis pelo SUS para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para meninas. O esforço de vacinação vai até o dia 30 de setembro.

Em Campina Grande, funcionarão 61 unidades, centros de saúde e policlínicas, das 7h às 17h, com a oferta de todas as vacinas que são disponibilizadas nesta campanha.

O objetivo é atualizar o cartão de vacinação das crianças. Para as crianças de até cinco anos de idade estão sendo disponibilizadas as vacinas contra Hepatite A, Varicela, Pneumonia, Poliomielite, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Difteria, Tétano, Coqueluche e Hepatite B, além de meningite, tuberculose e a vacina Rotavírus.

Para a faixa etária de 9 a 15 anos de idade foram disponibilizadas as vacinas que protegem contra a Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Hepatite B e HPV. Avacina que previne o HPV é administrada em duas doses nas meninas de 9 a 14 anos de idade.

Foram destinadas mais de 36 mil doses para a cidade. “É importante que os pais levem o cartão de vacinação dos filhos. Os que perderam o documento deverão refazê-lo em uma unidade de saúde”, explicou a coordenadora de Imunização do município, Miralva Cruz. A campanha será realizada até o dia 30 de setembro.

MaisPB

Leia Também