João Pessoa, 22 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em campina

Empresários discutem o turismo com candidatos

Comentários: 0
publicado em 22/09/2016 às 16h10
atualizado em 23/09/2016 às 04h53

Cinco candidatos à prefeitura de Campina Grande foram questionados, durante este mês, sobre o setor de Turismo no município. O atual prefeito da cidade e candidato a reeleição, Romero Rodrigues (PSDB), o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), os candidatos Walter Brito Neto (PEN), Adriano Galdino (PSB) e Artur Bolinha (PPS) foram, na maioria, a favor da criação de uma secretaria, fundo e conselho de Turismo.

O grupo gestor de eventos de Campina Grande se reuniu em agosto para elaborar a estratégia, criada pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior (SindiCampina), através do projeto Eu Voto No Turismo, e executada em conjunto com o trade turístico. Os empresários se reuniram antes e elaboraram as perguntas que foram feitas aos candidatos a prefeito. O Sebrae em Campina Grande apoiou a iniciativa através do projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Eventos.

Segundo a gestora do projeto do Sebrae, Rosa Maria Correia, todos os candidatos foram unânimes em reconhecer o turismo como uma alternativa econômica viável para o desenvolvimento e a difusão da cultura local. “Nós achamos os debates muito positivos e focamos as perguntas na integração das atividades do turismo de lazer, negócios, experiências criativas e eventos. Essa é uma vontade que vem sendo compartilhada por toda as instituições de turismo no município de Campina Grande, como o Sebrae”, comentou.

A sinalização turística da cidade foi um assunto bastante comentado, que despertou o interesse geral dos candidatos. A realocação do aeroporto João Suassuna para uma possível expansão e a construção do centro de convenções da cidade foram também questionadas. O projeto Eu Voto No Turismo é uma iniciativa do Sindicato, mas que se soma as outras ações já realizadas com o trade. Para o presidente do SindiCampina, Divaildo Lima, as propostas para o setor de Turismo são realizáveis e importantes para uma cidade melhor.

“Foram seis reuniões importantes, nas quais ouvimos e fomos ouvidos pelos candidatos. Eles são conscientes de que é importante para a consolidação do Turismo em Campina Grande de maneira profissional e objetiva, cumprirmos trâmites atuais. Principalmente numa cidade que cresce ano a ano seus eventos, dando a esse produto uma sequência lógica e promissora para todos que participam. Todos os segmentos econômicos dessa cidade usufruem do que o Turismo traz para eles”, comentou.

Divaildo disse que se faz necessário ao prefeito eleito a consciência. “Que ele se debruce no que foi proposto e realize os investimentos necessários para o crescimento do Turismo. Esse foi nosso papel, que acredito tenha sido realizado com êxito. É um momento de expectativa sobre o desfecho final para a realização de tudo o que pretendemos para o crescimento do Turismo da cidade”, falou.

MaisPB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas