João Pessoa, 22 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
durante caminhada

Adriano Galdino atribui a ex-prefeitos responsabilidade por crise hídrica em CG

Comentários: 0
publicado em 22/09/2016 às 15h22

O candidato a prefeito pela coligação “Pra Mudar Campina”, Adriano Galdino (PSB), durante caminhada no bairro da Liberdade, disse que a crise hídrica que afeta Campina Grande é resultado do descaso das prefeituras passadas, que não se preocuparam em desenvolver ações para evitar o problema. Na avaliação do candidato, as gestões municipais não podem jogar a responsabilidade apenas para o Estado.

Adriano criticou a falta de atenção com o abastecimento de água e alertou para o risco de colapso, já que o açude de Boqueirão (Epitácio Pessoa), responsável pelo abastecimento do município, tem 7% da capacidade total. “É visível que os ex-gestores e o atual não prepararam a cidade de Campina Grande para enfrentar essa crise hídrica que vivemos hoje. Mais que buscar culpados, precisamos encontrar soluções”, disse.

O candidato garantiu investir em projetos que apresentem respostas para a falta de água em Campina. “Precisamos de ações específicas, buscar soluções junto as nossas universidades e centros de pesquisas, promover um amplo diálogo para encontrarmos as soluções. Também vou cobrar ao Governo Federal o terceiro e quarto turno nas obras de transposição do Rio São Francisco, concluir a etapa que vai levar água para o açude de Boqueirão”, destacou Adriano.
MaisPB

Leia Também